Um Passeio Pela Deep Web

22 maio

Depois de muito ouvir falar sobre essa tal de Deep Web, resolvi dar uma olhada por mim mesmo se o que todos falam é verdade mesmo. O que eu vi? O que a Deep Web tem de tão misterioso? Quais segredos a Deep Web guarda? Vem comigo!

ice[1] 

Essa imagem acima talvez já resume logo de cara o que é a Deep Web: um monte de sites que você não deveria ver. Mais afinal, que diabos é essa tal de Deep Web?

A resposta é talvez até um pouco simples demais: é onde os buscadores da web  (leia-se Google) não conseguem chegar. Sites criptografados, onde você só consegue ter acesso com programas específicos. Então agora você deve pensar que pouquíssimas pessoas freqüentam a Deep Web, certo? Errado: a web “de superfície”, aquela que você usa e vê todo o dia, é somente uma pequena parta da web. Os dados não são precisos. Já li que a web “normal” é apenas 3% de todo o conteúdo disponível, outros dizem que é meio a meio. Qual é a informação correta? Também não sei dizer.

O que posso dizer é que existe um bom motivo para esses sites serem criptografados e acessados apenas via proxy (mecanismos que dificultam o rastreio do seu IP). E qual é esse motivo? Simples: a Deep Web esconde o que de mais perverso o ser humano pode produzir. Pedofilia pesada, tráfico de armas, drogas, órgãos, assassinos de aluguel, seitas macabras, hackers, tudo isso são figurinhas carimbadas escondidas pelo anonimato da Deep Web.

Como tudo o que é misterioso, li várias coisas sobre a Deep Web. Uma das que me deixou pensativo foi várias pessoas dizendo que a Deep Web se subdivide em camadas (6 ou 8, achei os dois relatos) sendo que o nível de perversão e obscuridade aumenta muito entre um nível e outro. Não sei se isso é verdadeiro, mais como vi apenas alguns sites no que deve ser a primeira camada, fico imaginando que tipo de coisas existem na última.

Mais como eu faço pra entrar nessa Deep Web? É simples também: baixe o Firefox e o Tor, e boa diversão. Existem vários tutorias para quem quer se aventurar pelo submundo internético.

Ao entrar nessa tal de Deep Web, as diferenças da web superficial são logo nítidas: não existe um buscador universal, você tem que achar as páginas um pouco que na raça (embora pesquisando você facilmente ache listas com várias páginas da Deep Web), os endereços também são muito diferentes do habitual: os endereços das páginas são, em sua maioria, um código seguido de .onion (ex: asd65s56.onion , ao invés do tradicional site.com.br), ou seja: muitos e muitos sites você apenas vai encontrar se alguém lhe der o endereço. Isso é um dos motivos da exclusividade da coisa. Uma das páginas mais conhecidas da Deep Web é a famosa Hidden Wiki, uma Wikipédia com vários assuntos (e links) feito pelo pessoal que vive no submundo da web. Os assuntos são diversos, e muitas vezes chocantes: como encobrir as pistas de um assassinato, os métodos mais eficazes de tortura, onde vender pornografia infantil… enfim, coisa de doente mesmo.

O anonimato presenta na Deep Web é o que garante a grupos de pedófilos, traficantes, seitas raciais como nazistas, e coisas do tipo, falarem abertamente sobre o assunto em fóruns. Aliás, isso é o que mais existe na Deep Web: fóruns falando sobre tudo quanto é assunto. Muitos assuntos dos quais, se fossem comentados na web normal, renderiam bons anos de cadeia a todas as pessoas que ali estavam comentando.

Mais então quer dizer que só tem porcaria e gente doente na Deep Web? Claro que não! Também existem coisas boas por lá. Existem páginas de pesquisa de universidades (que estão lá pelo caráter sigiloso da Deep Web),  e algumas das coisas mais interessantes que já li sobre ufologia e criptozoologia também podem ser encontradas na Deep Web. Vi também coisas sobre defesa pessoal, um site até que engraçado destinado a contar os podres sobre famosos (com fotos inclusive). Muitos grupos subversivos também tem seu ponto de encontro garantido no anonimato do submundo, como o Anonymous. Eles geralmente combinam seus ataques via Deep Web.

Depois de um tempo dado uma perambulada pelo submundo da web, vi muita merda mesmo. Vou dizer que é o enorme conteúdo da Deep Web: muita porcaria doentia. A Deep Web com certeza não é lugar para qualquer pessoa. Muitas coisas que você pode ver por lá com certeza podem te traumatizar. Acho que o acesso deve ser feito apenas por pessoas psicologicamente preparadas para poder suportar o que se pode vir a descobrir, e o que se pode ver na Deep Web, pois ali está um mundo sem nenhum tipo de pudor ou censura, onde qualquer pessoa pode falar, postar ou ver o que bem entender. Na Deep Web, o filtro parte de você. Enfim, vale a pena navegar por esse submundo? Sim e não. Sim pois você pode achar muita informação, como nas páginas sobre pesquisas e ufologia. Não, pois a coisa por lá é hardcore: fotos de gore e pedofilia são comuns em vários sites, mesmo você não procurando por isso. Obviamente que antes de partir para a Deep Web, previna-se com um ótimo anti-vírus e um igualmente bom firewall.

Enfim, a decisão é sua. E aí, aceita um passeio pelo mundo obscuro da Deep Web?

23 Respostas to “Um Passeio Pela Deep Web”

  1. KKmultes 24 de maio de 2012 às 4:14 AM #

    Bom! é como na vida real, no dia a dia não estamos familiarizados com o submundo, muitas coisas acontecem e não fazemos idéia, no entanto estão lá, escondidas pelo mundo ao que cada um está familiarizado. ótimo post!

  2. Baby 12 de julho de 2012 às 11:52 PM #

    Você teria algum site bom para eu ler sobre ufologia? Já revirei e não consegui encontrar coisas sãs por lá.

    Abraço, ótimo post.

  3. João 16 de julho de 2012 às 11:33 PM #

    Belo Post!!! Parabéns

  4. rafael 6 de agosto de 2012 às 12:12 AM #

    cara, se vc ta interessado mesmo em saber procure acessar pelo freenet, é a segunda camada da deep, elas se diferenciam por onde vc acessa e qual a “URL” q se usa, mas vai um conselho, deixa isso de lado, é muita coisa la q vc nem imagina, oq falam nos foruns sao só especulaçoes do tamanho do buraco, e a coisa é muito maior do q aquilo q dizem, boa sorte

  5. filipe 22 de agosto de 2012 às 7:16 AM #

    nasci sem as pernas e quando me falaram que na deep web existiam sites que vendiam essas próteses com o preço bem mais baixo que no mercado comum entrei num desses sites e comprei duas próteses de pernas. resultado: as próteses vieram erradas. hoje uso as pernas da anjelina jolie fabricadas na china.

    • filipe 22 de agosto de 2012 às 7:17 AM #

      sim na embalagem tinha escrito anjelina com j mesmo.

    • mrbadboygeo 24 de janeiro de 2013 às 8:19 PM #

      também olha aonde vc foi comprar as protéses tbm

    • roberto caldas 19 de maio de 2013 às 7:09 AM #

      Relaxa cara, quem sabe na próxima não venha as pernas do Brad “Pitty”

  6. Leandro 12 de março de 2013 às 6:40 PM #

    Eu vou comprar um computador para que esteja limpo, zerado de arquivos, dados pessoais e histórico de facebook, orkut e e-mails, só para acessar esses sites. Não aguento mais a censura desses navegadores padrão. Eu sei que tem de haver pudor em tudo, a espécie humana passa dos limites em se tratando de conflitos, mas tem coisas que eu quero acessar que não é tão pesada, mas o google retira do ar e eu não posso ver. Não falo de pedofilia ou tortura, coisas que nem eu entendo o motivo de ser praticado, apesar de que matadouro para consumo de carne de boi e de vaca é bem mais horripilante e isso todo mundo consome, sem refletir como a carne vem pará na nossa mesa. Nunca entrei na web ocultada, tenho medo, ou melhor, morro de medo dos vírus (já tenho medo navegando pelos navegadores padrão). Agora, eu não me choco com nada, sabe por quê? Acesse sites como isso é bizarro, bizarro e curioso e você vai entender do que estou falando. Gente decapitada viva. Tem coisa pior que tortura? Para mim é a pior coisa que o ser humano faz com os outros. Pior é quando tem animais envolvidos, seres puros que até o administrador do blog se recusa a assistir. O resto é balela. Criança sendo estuprada e transando com animais? velho, isso para mim é fichinha diante do que eu já passei quando criança. Então, tirando tortura, o resto eu não me choco, e não sou obrigado a ver ou assistir. Canibalismo, hum, interessante, sempre tive curiosidade de comer carne humana! Quem sabe na terceira guerra mundial quando faltar comida!!

    • Julia 16 de maio de 2013 às 10:22 PM #

      É, tem maluco pvtudo nesse mundo. …

    • Guilherme 5 de junho de 2013 às 7:59 PM #

      Que Deus te guie, cara. Não se perca nesse mundo que vivemos.

  7. carlos 5 de maio de 2013 às 10:51 AM #

    valeu pela sua informação!!!! bacana demais do caralho!!!!!

  8. rafael 29 de maio de 2013 às 5:32 AM #

    Qual melhor ant virus pra acessar a deep web?

    • pimenta 8 de julho de 2013 às 4:25 PM #

      puxar o fio da tomada.
      sempre funciona.

    • carlos alberto 5 de agosto de 2013 às 7:52 PM #

      fbi net

  9. vinicius 10 de agosto de 2013 às 2:50 AM #

    cara te dou uma dica nunca entre por favor eu baixei e entrei as coisas q vi la vcs não vão quere ver, minha mãe esta querendo me eterna por cauza diso

  10. elton 11 de setembro de 2013 às 9:01 PM #

    essa deep web é du kralho msm…Gostei…

  11. lucasantonio 13 de setembro de 2013 às 3:53 PM #

    oi, você poderia me ajudar a entrar na deep web, a meses tento entrar e não consigo. Se possível eu até baixaria o teamviewer para você poder executar os downloads. se possível meu skype e fuckzinger. vlwww fera

  12. Domenic 1 de fevereiro de 2014 às 2:16 PM #

    Cara as coisas pesadas que realmente, começam a ser doentias só inciam na quarta camada (level 3 web) e a primeira camada é a web normal (level 0 web)

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 Sites de Buscas da Deep Web « NO SENSE - 25 de julho de 2012

    […] Se você ainda não sabe o que é (ou como é) a Deep Web, fique sabendo aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: