O Inferno dos Ateus

30 set

   João tinha uma vida normal. Trabalhava, estudava, namorava, se divertia com seus amigos, era um jovem na faixa dos 25, 30 anos. Nada de mais. Ah, João era ateu, desses que não acreditam que Deus ou qualquer outra entidade superior exista. Porém, certo dia, mais do que de repente, João morre.

   João viu tudo ao seu redor se apagar. Teve a sensação de que estava caindo por um túnel muito, muito escuro, quando começou a perder a sua consciência. Acordou um tempo depois, deitado no chão. Grama verde e bonita. Não sabia se tinha ficado desacordado por minutos ou dias, apenas tinha a certeza de que estava morto. Sim, João se lembrava bem do momento do acidente e sentia que aquilo não era mais o mundo real. Não sentia dor, fome, sede ou frio. Pensou consigo mesmo “eita, estou no paraíso, só pode ser isso”. Deu uma olhada ao seu redor: tudo que viu era belo. A grama onde estava era verde, bem cuidada e muito bonita, o céu era de um azul belíssimo, e não havia nenhuma nuvem. Estava fazendo um sol agradável. À sua esquerda ele pode ver um rio de águas cristalinas, que corria calmamente rumo ao sul. A sua direita, via ao longe uma bela cadeia de montanhas, encobertas por neve em seu ponto mais alto. Ao longe, a sua frente, via algo que parecia ser uma cidade. Decidiu que iria para lá ver se encontrava alguém.

   Quando do nada, surge bem em sua frente uma figura de meter medo até no Anderson Silva. Era um ser alto, de quase 3 metros, muito forte, de cor vermelha, e de chifres na testa. Sim, era ele mesmo: o demônio. A criatura então olhou para João, e abriu um belo sorriso, e lhe disse:

– Bem vindo, bem vindo e bem vindo nobre Sr. João! Espero que desfrute de sua nova morada eterna!

   João ficou boquiaberto e desconcertado, perdido em pensamentos. Eis que a criatura continuou a falar:

– Sou Satã, Lúcifer, Benemoth, Baphomet, Cão, Satanás, Diabo, ou qualquer outro nome pelo qual você queria me chamar. Eu particularmente prefiro Diabo, mais isso não é importante. Venha, pegue essa cerveja gelada e esse charuto cubano, quero lhe apresentar ao pessoal e lhe mostrar tudo o que temos a oferecer.

   João deu um gole, meio desconfiado é verdade, em sua cerveja. Estava gelada, no ponto. Nunca fumou, mais pensou “já que estou morto e junto do capeta, foda-se” e deu um belo trago em seu charuto cubano. Se sentiu muito bem. Foram andando em direção a cidade, quando João decidiu que era hora dele fazer algumas perguntas:

– Sr. Diabo, quer dizer então que eu morri e estou no inferno? É isso?!

– Exatamente meu caro amigo. Mais aqui não é qualquer inferno: É O INFERNO DOS ATEUS! Já que você renunciou ao cara lá de cima, veio parar aqui.

– Mais Sr. Diabo, não era assim que eu imaginei o inferno…

– Acalme-se Sr. João, logo logo você verá! – e Diabo deu uma risada gutural.

   Andaram por cerca de 15 minutos, quando João começou a ver os primeiros habitantes do local. Viu 2 homens sorridentes pescando no rio. Eles estavam em confortáveis cadeiras de praia, e pescavam peixes muito grandes, tudo isso regado a muita cerveja gelada. Logo mais a frente, viu uma roda de homens discutindo. Ficou maravilhado ao perceber quem eram: bem ali na sua frente, e na mesma mesa, estavam Froyd, Nietsche, Déscartes, Da Vinci, Einsten e Darwin conversando e rindo. Eis que o Diabo rompeu o silêncio:

– Aqui João, é onde todos que duvidam de Deus vem parar. Ficamos aqui conversando e bebendo por toda a eternidade. Logo mais a frente, existem milhares de cassinos, onde você pode se divertir a vontade. Aqui está o seu cartão de crédito infernal. Ele não tem limite, e a conta nunca chega. A bebida sempre vai estar gelada, e banimos a ressaca daqui. Existem vários restaurantes, pizzarias e lojas de fast-food por aqui. Você não sentirá fome, mais poderá ainda exercer o pecado da gula. E o melhor: você não vai engordar!

   João estava maravilhado com tudo aquilo, mais ele ainda não tinha visto tudo. Em um tour pela bela cidade, tendo o Diabo como guia, João visitou casas de shows onde Elvis Presley, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Jim Morrison e outros se apresentavam, foi a um belo estádio de futebol onde viu Garrincha, Friedenrich,  e outros grandes craques fazendo jogadas espetaculares. Tudo era muito bom.

   Então voltaram para perto do rio cristalino. João pode ver logo a frente um belo lago, de águas cristalinas. João olha para o Diabo e diz:

– Cara, isso tudo aqui é maravilhoso! As pessoas precisam saber como é o inferno! Isso é muito bom!

– Bom Sr. João, todas tem o livre arbítrio, e podem escolher pra onde querem ir. Você escolheu aqui, e fez muito bem.

   Eis que de repente, todo o céu fica vermelho. A terra começa a tremer de leve. O belo lago se transforma em lava fervente, com um redemoinho no meio. Dos céus cai uma pessoa gritando em profunda agonia. Ela se choca violentamente contra o lago de fogo, se retorcendo de dor e é sugada pelo redomoinho de lava fervente. Mais do que depressa, tudo volta a ser o que era: o céu azul, a grama verde e o belo lago de águas cristalinas.

– QUE PORRA FOI ESSA? – Pergunta João assustado.

– Ah, nada de mais. Só mais um que escolheu o inferno dos Cristãos…

2 Respostas to “O Inferno dos Ateus”

  1. Bruna Paiva 26 de agosto de 2012 às 5:33 PM #

    Quem for por essa historia vai se dar mau , Deus é bom , Jesus morreu na cruz por nós e isso que vcs dão em troca ? quero ver no grande dia que ele olhar nos teus olhos e dizer : – Sai daqui imundo , te afastas de mim ! ai sim vcs vão sofrer e implorar o perdão dele , sábio aquele que buscam o senhor Jesus , pois só nele há a salvação!

    • SPOOK 26 de agosto de 2012 às 9:06 PM #

      Quero ver quando chegar o grande dia e você descobrir que acreditou em uma mentira durante toda a sua vida….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: