Estudo afirma que usuários de IE tem Q.I. menor que dos outros browsers

29 jul

Um estudo pela companhia canadense AptiQuant, afirma que os usuários do Internet Explorer tem a média de Q.I. menor que os outros (pouco acima de 80, para os usuários de IE 6). Na liderança ficou o Opera, com a média acima de 120.

29_iq_score

O estudo, chamado “Intelligence Quotient (IQ) and Browser Usage" (traduzindo, fica algo como: Coeficiente de inteligência e uso de browsers) tem amostragem de mais de 100 mil pessoas, e mostrou que os usuários que não atualizam seus browsers, como aqueles que ainda usam o Internet Explorer 6 possuem um Q.I. inferior aos usuários que usam uma versão mais atual.

Por mais que tudo seja contestável (eficiência do Q.I. como forma de medir inteligência, ou qual seria o objetivo desta pesquisa) eu, como um usuário de Firefox, não sou, necessariamente, um gênio, e prevejo que quem usa o Ópera também não o seja apenas por esse detalhe.  Porém por muito tempo tive  essa sensação sobre quem usa IE. Em rodas de nerds e heavy users, se você disser que usa IE, será escorraçado até a morte.

Mais uma vez temos a prova do declínio do IE. Se você o usa, é motivo de piada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: