E Morre Amy Winehouse

26 jul

Talentosa, polêmica, drogada e uma grande cantora. Mais um grande artista vai abraçar o Satanás com 27 anos. Drogada? Louca? Ou apenas viveu da maneira que sempre quis?

amy winehouse morta

Desde os tempos imemoriais onde paparazzi atormentam a vida das celebridades, todos nós acompanhamos a derrocada de Amy Winehouse. Sim meus caros amigos, como vocês já estão absurdamente fartos de saber, a senhorita Amy foi encontrada em óbito na sua casa em Londres.

Desde que a enxurrada de informações sobre o falecimento da cantora invadiu a interwebs, a opinião mais sensata que li/vi/ouvi foi a da mãe dela, que disse (abre aspas) “ Sua morte era apenas uma questão de tempo” (fecham-se aspas). Todo mundo que tinha acesso a internet, seja em um PC de última geração ou em um do Show do Milhão, já sabia que a morte dela era apenas questão de tempo. O que assusta é que desde o lançamento do seu álbum “Back To Black”, que a alçou ao estrelato mundial, até sua morte, foram menos de 5 anos. Isso mostra o que a fama, dinheiro e drogas pode fazer com uma pessoa. Sem falar, é claro, na sua notável mudança física, o que a fez mudar de “interessante” para “cadáver humano”:

 

amy-winehouse-fat-thin

 

Nunca gostei muito das músicas dela, mais a voz dela era sensacional. Um diva do Jazz/R&B dos anos 60/70 vivendo na nossa era. E isso era nítido e notável, tanto pelas suas músicas, quanto pelo seu visual, digamos, “exótico”. Como certa vez minha namorada disse, “as músicas dela parecem de antigamente”. E seu estilo de vida “foda-se, faço o que eu quero” também era. Nunca deu a mínima pra imprensa, paparazzi e esse tipo de coisa. E por isso que eu sempre achei a Amy FODA. Ela levou a tríade sexo, drogas e rock n´roll ao extremo.

E, cá entre nós, mesmo ela se matando (literalmente) nas drogas, eu acho que ela estava certa. Ora pirombas, de que adianta ter muita grana, fama e sucesso, se você não pode fazer o que bem entende? Se eu tivesse a grana e o talento dela, eu faria no MÁXIMO 3 shows por ano com um cachê bem alto, ia morar em uma mansão a beira mar no Havaí, e passaria meus dias bebendo cerveja e jogando. Esse negócio de ser famoso e politicamente correto, é uma bela sacanagem né! Quantas vezes você já não pensou consigo mesmo “como eu queria ser milionário pra manda todo mundo tomar no cu e fazer o que eu quisesse da minha vida!”. E foi simplesmente o que ela fez. Ou você acha que ela voltou a fazer show por que queria, e não por pressão de mídia, gravadora e empresário? Ela queria a vida calma que tinha antes do turbilhão do sucesso. Tomar uma gelada com seus amigos nos pubs de Londres, cantar por diversão, e viver a farra, usando drogas e fazendo o que caralhos quisesse com sua vida e seu dinheiro.

E fez assim como tanto outros ídolos que morrerão aos 27 anos: Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin… gênios que viveram como queriam, e mudaram o rumo da música.  Só fico pensando toda essa turma junta e reunida, tocando apenas os clássicos em um barzinho… se o inferno for assim, quem não queria hein?

Enfim: descanse em paz Amy. Acho que tudo o que ela queria, era mesmo ficar em paz com seus amigos, assim como falou em Rehab. Amy,  você foi FODA e mostrou para muitos bundões por aí que viver muito não é nada, o que importa é a intensidade com que se vive!

Uma resposta to “E Morre Amy Winehouse”

  1. camila de paula pierucce 12 de agosto de 2011 às 4:53 PM #

    quero s aber como receber de cantora britanica to payment telemarkt procuration residency wind to camila de paula pierucce la gra betannha de graça thank apoiation fas clubes

Deixe uma resposta

