Análise da Final da Libertadores 2011: Santos X Peñarol

15 jun

Hoje dia 15/06/2011, será realizado o primeiro jogo da Final da Taça Santander Libertadores 2011, entre Peñarol, tradicionalíssimo time uruguaio, e Santos, também um dos mais tradicionais times do Brasil. Consultando o “Instituto No Sense de Previsão do Futuro – INSPF” antecipamos para você, caro leitor, o que toda a mídia esportiva vai noticiar após a emocionante (ou não) final.

santos-x-penarol

Comentarista esportivo. Uma das profissões mais fáceis do mundo. Escolhe-se um jogo, olha para as (possíveis) escalações dos times, e tenta se prever um resultado. Mesmo que depois do jogo o resultado seja completamente diferente, é só você mudar de opinião, e dizer que nada funcionou, que X, Y e Z fizeram corpo mole, e por aí vai.

   Como na internet tempo o precioso, vamos dar um passo a frente, e antecipar a você o que a mídia brasileira vai noticiar sobre o Santos, após os 2 jogos e a definição do campeão da Libertadores.

SE O SANTOS FOR O CAMPEÃO:

Neymar: Craque, gênio! Melhor que Messi, Maradona e Pelé. Carregou o time nas costas. Todos esperam o duelo no Mundial de Clubes entre Messi e Neymar. Segundo o Neto, ele vai jogar no Corinthians.

Paulo Henrique Ganso: Um dos melhores da história no meio de campo. Jogou o fino da bola. O Santos deve fazer de tudo, qualquer loucura para segurar ele  no time, pois vai decidir o Mundial a favor do Santos. Segundo o Neto, ele já tem tudo acertado e vai jogar no Corinthians.

Elano: Voltou ao Brasil para ser o comandante desse time, liderou todos até a conquista. É incansável no meio de campo, aquele jogador que não aparece pra torcida, mais que dita o ritmo do time. Segundo o Neto, seu sonho é jogar no Corinthians.

O time como um todo: Símbolo da garra e união. Equilíbrio perfeito entre jogadores experientes e renovação. O goleiro Rafael é uma das melhores revelações dos últimos anos no gol. A dupla de zaga é a melhor do Brasil. O meio do campo e o ataque são chamados de “dream team”, e o time tem o apelido de “Santástico”. Todos entram para a história do Santos. Segundo o Neto, só o Corinthians é melhor que o Santos.

Muricy Ramalho: Pegou o time sem eira nem beira, sem rumo, e fez os jogadores se unirem e jogarem como um grupo. Arrumou todas as falhas do Santos, o fazendo um time quase imbatível. O Brasil o saúda como um dos melhores técnicos de todos os tempos. Segundo o Neto, é só o Tite sair do Corinthians que Muricy será o novo treinador.

SE O SANTOS PERDER A FINAL:

Neymar: Tem que se preocupar mais em jogar bola do que pagar de pop-star. Jogador cai-cai. Na hora de decidir, se escondeu. A torcida o chama de pipoca e mercenário. É um dos principais responsáveis pelo fracasso do time, pois quando mais se precisou dele, não correspondeu. Segundo o Neto, as portas para ele no Corinthians estão abertas.

Paulo Henrique Ganso: Mercenário. Jogador “bichado”, vive contundido. Torceu muito para a derrota do Santos para facilitar a sua saída do time. Já tinha tudo acertado com a equipe que ele vai jogar na Europa, e se poupou em campo. Segundo o Neto, ele se poupou pois já tem tudo acertado com o Corinthians.

Elano: Está velho. Não soube dar tranquilidade ao time, ao contrário disso, contribuio para o nervosismo que a equipe apresentou. Não deu segurança para o meio de campo do time. Segundo o Neto, ele nunca jogou nada.

O time como um todo: Um time de meninos que pareciam perdidos em campo. Os jogadores mais experientes sentiram a pressão e não conseguiram render o que vinham jogando. O goleiro não passa segurança. A dupla de zaga está muito envelhicida. Léo tem que aposentar. Ganso já está com a cabeça na Europa e Neymar virou pop-star e não tá mais nem aí pro futebol. Segundo o Neto, o time briga pra não cair no Brasileirão.

Muricy Ramalho: Retranqueiro. Nunca ganhou um mata-mata. Só ganha campeonatos de pontos corridos porque joga na retranca e só ganha de 1×0. Partiu com tudo pra cima do Peñharol e foi surpreendido, depois botou todo mundo na retranca. Não soube armar o time para a final. Segundo o Neto, ele é o técnico mais retranqueiro do Brasil.

Bom pessoal, agora é só esperar o resultado dos 2 jogos, e veremos se o INSPF acertou na sua previsão de prever o que a imprensa vai publicar. Acho que tenho grandes chances de acerto hein!

Uma resposta to “Análise da Final da Libertadores 2011: Santos X Peñarol”

  1. amanda cristina alves 23 de junho de 2011 às 3:31 AM #

    santossssss santos o novo campeão o leão do mar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: