O Que Achei de: Assassins Creed Brotherhood

6 jun

Depois de terminar esse grande jogo, escrevo aqui para vocês o que achei dele. E já adianto: é um jogaço!

    Sabe aquela frase “se tô no PC, tô jogando!” ? Ela se aplica inteiramente a mim. Sim, sou um jogador inveterado, acompanho os principais lançamentos em games, e jogo a grande maioria deles. A série Assassins Creed é uma das minhas favoritas do gênero, e como não poderia deixar de ser, joguei até o final Assassins Creed Brotherhood, o terceiro game da série.

Assassin's Creed: Brotherhood

    A história do jogo começa onde Assassins Creed 2 termina, portanto Brotherhood é a continuação da história do personagem Ezio Auditore, que depois de derrotar o Papa e encontrar a Maça do Éden, retorna feliz da vida a sua Villa Auditore, onde pretende desfrutar de paz, e de sua considerável riqueza conquistada. Mais, como sempre tem um filha da puta, dessa vez a família Borgia é quem está atrás do artefato mítico, e ataca o tranquilo refúgio de nosso herói, matando seu tio, que era o líder do Clã dos Assassinos. Sem escolha, Ezio se vai atrás de recuperar o artefato perdido, e também tem a missão fácil de retirar Roma das mãos dos Borgia e reconstruir a cidade. Como eu sei o final da história, o que acontece é que você recupera a Maça do Éden, mais deixa o Papa vivo, e de quebra mata o líder dos Borgia que estava liderando um exército em Viena.  Depois você ainda se encontra lá com aquela mulher estranha que é uma mistura de Deusa/alienígena pra conversar um pouco.

    A jogabilidade como sempre continua a característica forte do jogo: você pode escalar praticamente toda construção que existe no game, seja para completar uma missão, sincronizar pontos de observação para abrir o mapa, ou simplesmente chegar em qualquer lugar que você queria. Essa habilidade de não precisar desviar das construções, mais poder fazer qualquer caminho sobre os telhados é uma das coisas que mais acho legal no game.

   Na questão do combate, temos armas de fogo, a besta (arco), espadas, adagas, facas… enfim, você tem várias opções para matar seus oponentes, e as sequências de assassinato são muito legais de ver também. Mais um ponto positivo para o jogo.

   Outra inovação nessa edição do game, é que além de jogar as missões principais, você também é incubido de reconstruir Roma. E para fazer isso, você precisa eliminar as torres de comando dos Borgia assassinando os generais, depois queimando as torres, liberando assim os edíficios da área para compra. Alfaiatarias, ferreiros, lojas de arte, bancos e médicos agora podem ser seus. Comprando e renovando essas lojas, você aumenta a renda que recebe a cada 20 minutos no jogo.  Também é possível comprar pontos de referência históricos, como o Coliseu. Pense em comprar imóveis para alugar, é mais ou menos esse sistema. Detalhe: para prosseguir no jogo você precisa eliminar as torres dos Borgia, porém comprar as lojas (renovar a cidade) é totalmente opcional.

   Se em Assassins Creed 2 você ia a lugares secretos para recuperar a armadura de Altair (protagonista do primeiro game da série), em Brotherhood você vai atrás da armadura dos seguidores de Rômulo, que é a melhor do jogo, e que de quebra vem com as melhores armas do jogo. Para liberar essa armadura você precisa das 6 chaves que abrem o local onde ela está. Por isso, uma dica: sempre que aparecer no mapa a carinha do lobo indicando um local onde você pode recuperar uma das chaves, vá para lá. Outra dica: para acessar a entrada onde você pega a chave 5 da armadura, é preciso renovar os aquedutos. Não gaste dinheiro com armaduras e armas no ferreiro, depois que você consegue essa armadura, todos os outros equipamentos se tornam inúteis.

Armadura de Rômulo

A Armadura de Rômulo

   Outra adição interessante no jogo é que você pode agora recrutar discípulos assassinos que podem te ajudar em combate quando você desejar. Você também pode enviá-los em missões, o que além de lhe render um bom dinheiro, também rende experiência para seus discípulos, que evoluem até chegar ao nível 10, ou seja: Assassinos. Grande sacada essa! Chamar seus discípulos nas horas mais ferrenhas do quebra pau é uma mão na roda, principalmente se eles já estiveram no nível 10. Sua mini-gangue se torna quase invencível.

Seus fiéis discípulos

Seus fiéis discípulos

     Os personagens históricos continuam presentes: você é amigo de Nicolau Maquiavel, Lenardo Da Vinci, entre outros. Da Vinci como sempre lhe oferece inovações tecnológicas e itens importantes para seu progresso no game. Não deixe de visitá-lo sempre que puder.

   Um dos destaques negativos do jogo vai para o mapa. Agora quando você tem muita coisa pra fazer e reconstruir, ele fica MUITO poluído, cheio de símbolos e marcações. Mesmo sendo possível desabilitar a visualização dos itens, é um ponto falho no jogo. Outra coisa a ser mencionada é que se você não fizer as missões secundárias, e jogar direto só as missões principais, o game é bem curtinho. Mais uma das coisas que menos gostei foi que apenas uma cidade está disponível em Brotherhood (obviamente, Roma).Você começa na Villa Auditore, e termina em Viena, porém não é possível ir a essas lugares fora de suas respectivas missões.

Mapa do jogo: ícones em demasia

Mapa do jogo: ícones em demasia. E sim, eu catei essa imagem no Google

   No mais, na minha opinião, Assassins Creed Brotherhood é um jogo incrível, que com certeza vai te fazer ficar horas e horas em frente ao PC. É mais um jogo incrível, de uma série incrível. Alguns pontos precisam ser melhorados, claro, porém a diversão é certa!

Bom pessoal, essa foi a minha primeira “análise”, que na verdade foi o que achei do jogo. Diferente do pessoal que faz análise pra vários sites, não joguei os primeiros 15 minutos do game, mais sim ele do início ao final.
O que estou jogando agora? Fable 3 e DiRT 3, que também são sensacionais.

Assassins Creed Brotherhood (que é o 3), Fable 3, DiRT 3… as sequências estão em alta !

11 Respostas to “O Que Achei de: Assassins Creed Brotherhood”

  1. Arthur 16 de junho de 2011 às 2:13 PM #

    Hahaha, AC é um nome em peso nos games hoje em dia.

    Fico pensando até aonde os games irão possibilitar a jogabilidade, e acho os modos de finalizar os inimigos interessantíssimos, PORÈM, acho que poderia ter uma opção “gore plus”, aonde você realmente mostra o estrago que você faz no inimigo, tipo Prototype.

    Fiquei de boca aberta no final, e COM certeza eles deixaram isso para com a continuação. (ESPERO).
    E, espero também, que não estraguem a serie.

    Grande Abraço!

  2. Lucas 12 de julho de 2011 às 4:18 PM #

    Como faço pra Voltar a roma depois que faço o final do jogo…pois me disseram que depois do final eu ainda poderia continuar jogando em roma ou seja terminando a reconstruir a cidade…Me ajudem

    Vlw

    • SPOOK 20 de julho de 2011 às 7:24 PM #

      Bom, eu consegui fazer isso assim: esperei acabar de passar todos os créditos do jogo e saí do jogo. No outro dia, apenas entrei normalmente no save-game e continuei a reconstruir a cidade (já sem nenhuma missão).

      • Lucas 1 de agosto de 2011 às 4:43 PM #

        Vlw msm estava querendo uma resposta mas ngm respondia certo…

        Vlw msm Abraços

      • pedro 18 de maio de 2012 às 6:57 PM #

        valeu eu acho

  3. Peter_Genius 28 de agosto de 2011 às 2:59 PM #

    Uma dica pra todos que terminarem o jogo:

    Vejam os créditos e fiquem atentos, vão ouvir pessoas falando no meio dos créditos (minha versão é espanhol com legendas em espanhol, então eu li o diálogo). Ele ajuda a deixar a gente doido da cabeça com o final😀
    Ah, os créditos são GIGANTES. Então, adianto que depois desse diálogo que eu disse acima, não passa mais nada.
    Você simplesmente volta a jogar com o Ezio (como se o Desmond estivesse no animus).

  4. Eu mesmo 16 de outubro de 2011 às 2:00 AM #

    Ae cara , só teve um erro , Assassin’s Creed Brotherhood NÃO É o 3. ele é apenas uma expansão do 2 (ou seja , ainda é o 2) e o Revelations continuara a ser o 2 …

  5. thiago 15 de dezembro de 2011 às 5:33 PM #

    vou comprar AC brotherhood ps3 e queria algumas dicas alguem pode me ajudar

  6. altair 30 de abril de 2012 às 5:21 PM #

    gente para liberar a capa dos auditore vcs tem de fazer 100% de renda em roma espero ter ajudado

  7. Leandro Pickhardt 16 de maio de 2012 às 10:11 PM #

    Olá…

    Gostei muito do jogo o que me fez ficar dependente de toda franquia… ja joguei todos desde o primeiro com Altair até este maravilhoso jogo que é o brotherhood. Espero o terceiro que será lan´cado em outubro acredito!

    Recomendo a todos que leiam o livro Assasins Creed Brtherhood que tras uma imensidão de detalhes a história e alguns pontos diferentes! no livro existe uma segunda parte onde as historia que termina no jogo continua! Vale apena conferir

  8. Larissa 18 de outubro de 2013 às 7:31 PM #

    Estou na sequência 8 do jogo,e ele vai até que sequência?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: