Guia rápido: BBB 11

8 fev

Não sou grande fã de BBB. Na verdade nunca acompanhei o programa, e pouco me importo com o que acontece na “casa mais vigiada do Brasil”. Mas desde que namoro uma viciada no programa, por osmose eu pego alguma coisa, e também pelo barulho causado na imprensa/blogosfera/twitter, é impossível você dizer que não sabe NADA sobre o programa. E se você não acompanha, ou não sabe nada do programa, ficar avulso em alguma conversa é questão de tempo. E para te tirar de situações constrangedoras como essa, eis que lhes apresento o guia-rápido do BBB 11.

logo BBB

Meu calvário começou quando “assinei o pay-per-view”, e assim minha amada namorada que mora comigo passou a assistir o programa ininterruptamente. E como o PC fica no quarto, junto da tv, e ela não se contenta apenas em assistir, mais também pede comentários/opiniões a mim que estou concentrado jogando FM11, acabei por conhecer um pouco do tal programa. E pra você, que não está assistindo ao programa, e fica totalmente avulso nas conversas em seu escritório e nas rodas de amigos, aqui vai a sua salvação, ao invés de perder o seu precioso tempo assistindo ao programa, aqui está tudo o que você precisa saber pra não ficar avulso:

Os participantes (e o que você deve saber deles):

Adriana

Adriana: como a audiência do programa estava em franca decadência, o diretor Boninho (viciado master no twitter), decidiu que era hora de dar um “choque” nos participantes: tirou 2 participantes, e colocou 2 novos. Adriana foi uma dessas que entrou de sopetão na casa. Já foi miss, mas não parece levar muito jeito pra coisa.  Namorava a muito tempo fora da casa, mas foi só ver o tal do Rodrigão lá e ficou toda apaixonadinha. Tem forte rejeição do pessoal da casa. Candidata a sair em breve, posar nua, e sumir.

 

ARIADNAAriadna: essa já saiu, mas merece uma menção mesmo assim.  Se declarou como cabeleireira no programa, porém o pessoal aqui fora ficou sabendo do seu passado: Ariadna é transex, e fazia programas como travesti na Holanda. Foi eliminada na primeira semana do programa. Era a grande expectativa do diretor Boninho para alavancar a audiência do programa. O bolão de “quem seria o primeiro a beijar o traveco” era assunto constante, com familiares dos “brothers” preocupados que isso viesse a ocorrer. Diogo (vulgo gago) foi o grande vencedor, obviamente sem saber do passado dela/dele. Voltou para a casa de vidro (uma casa com paredes de vidro que ficou em um shopping, onde todos os eliminados do programa ficaram confinados até que o público votou em um deles para voltar ao jogo), e parece que vai sair na Playboy. Trouxe à tona o debate sobre transex’s, mais como tudo passa, voltará ao anonimato.

 

CristianoCristiano: Engenheiro mecânico classe média-alta. Era pra ser um dos galãs da casa e engatar um romance tórrido pra alavancar a audiência. Não fez nem uma coisa, nem outra e será eliminado no paredão de hoje (08/02/2011). Não há muito o que falar sobre ele. Enfim, em pouco tempo será apenas mais um ex-bbb no mundo.

 

Daniel BBB11Daniel:  Tem um abrigo para idosas, e correu pra se assumir homossexual na casa. Verdadeiro ou estratégia de jogo? Os 2. Se assumindo homossexual ganhou a simpatia do público gay, e se não se assumisse, ficaria taxado de “falso”.  Ele e Lucival (que também se assumiu gay logo no início) ficam sempre no seu canto, na deles. Falam apenas com outras pessoas quando elas vão procurá-los. Costuma liberar geral nas festas, tomou um copo, já tá doidão. Dança desvairadamente e se liberta totalmente. Era pra ser o coitadinho da casa, comovendo o público com seu trabalho social. Não sei se dura tempo ou não na casa.

 

Diana-BBB11Diana:  É produtora. Também logo se assumiu homossexual no início do programa. Faz a de misteriosa, conversa com poucos na casa (na verdade apenas com sua patotinha). Protagonizou (juntamente de Michelly) o primeiro beijo gay do BBB. Já cumpriu sua missão para o qual foi escolhida para o jogo: dar o tal beijo homossexual. Gosta de uma boa intriga, e por muitas vezes faz o papel de informante para o seu grupo. É vista com grande inimizade por vários participantes. Séria concorrente a deixar a casa em breve.

 

diogo-bbb11Diogo: É dançarino/coreógrafo de axé music (sério!). Também conhecido como Gago na casa. É gago (o rly?) e hiperativo. Defende seu ponto de vista, e arruma confusão com quem discorda dele. Recentemente vem se envolvendo em uma briga atrás de outra, desde que seu amigo Maurício voltou ao jogo. Já percebeu que existe uma patota das mulheres do jogo liderada por Talula, e já se dispôs a defender os seus amigos custe o que custar. Foi escolhido para ser o palhaço trapalhão da casa, dando um toque de humor no jogo. Mas suas brincadeiras já não tem mais graça, e virou um chato dentro da casa. Ninguém mais o suporta, e isso fica nítido nas conversas entre os “jogadores”. Candidato para figurar em muitos paredões.

 

Janaina-BBB11Janaína:  Bailarina. Faz parte da patota das mulhers. Não tem muito carisma e pouco aparece para o jogo, sendo até agora peça descartável. Sairá em breve e sumirá.

 

 

 

Jaqueline-BBB11-Fotos-Vídeos-TwitterJaqueline: Dançarina. Entrou para ser a negra gostosona da casa. Já foi rainha da bateria de alguma escola de samba aí. Também se encobre no meio da patota das mulheres, e faz papel de advogada do diabo, dando conselhos para depois ver o circo pegar fogo. Com toda certeza posará nua assim que pisar fora da casa. Não tem grande relevância no jogo até aqui, só o influenciando quando pega o líder ou coisas do tipo.

 

Lucival BBB11Lucival: Jornalista. É o grande amigo de Daniel dentro do jogo.  Também se assumiu homossexual logo no início. É um dos que melhor se dá com o pessoal de modo em geral, por isso é visto como “falso” pela maioria do público. Oras, afinal quem fala com quem não gosta, é o que ? Diplomata porra! Dentro da casa é muito querido, mais cresce sua rejeição no mundo real. Sairá em breve.

 

MARIA BBB11Maria:  Atriz. Causadora da grande confusão até agora do BBB11. Era namorada de Maurício dentro do jogo, mas ele foi eliminado, e Wesley, um dos novos participantes que entraram durante a disputa, balançou a moça. Ele vivia de carinhos com o moço pra lá e pra cá, se derretou toda por ele, deu selinho em festas, e ficou no maior climão. Só não contava que Maurício retornaria, e ficou assim com fama de vadia. Já falou que tomava bombas pesadas, e por isso está faz tempos sem menstruar, e que seu clitórios aumentou de tamanho. Além disso, é nítida sua voz não ser naturalmente de mulher. Avisou a todo o pessoal da casa que vai revelar um segredo quando sair. Só não esperava que enquanto isso, na casa de vidro, Ariadna revelava a Maurício (seu ex na casa) o tal segredo: Maria também era/é garota de programa. Mesmo depois de claramente ter ficado encantada com Wesley, chora pelos cantos e para as amigas que não fez nada de mais (ah vá, tu rebolou com ele, abraçou, dormiu junto, deu beijo, fez insinuações…). É o principal foco das brigas e discussões da casa. Vai ser eliminada na primeira oportunidade.

 

mauricio-bbb11  Maurício: Músico. Foi eliminado logo no segundo paredão, mas não sem antes engatar um romance com Maria. Foi parar na tal casa de vidro, e voltou ao jogo. Retornou com informações preciosas dadas pelo público, como que Maria era garota de programa, que ela tava de namoro com Wesley, e sobre todos os conflitos na casa. Na verdade não voltou pra casa por ser queridinho do público, mas sim porque todos queriam ver o circo pegar fogo com ele, Wesley e Maria. Amigo de Diogo Gago, também está no olho do furacão dos conflitos, dando um belo gelo em Maria, e surpreendentemente ficando amigo do Wesley. Não sei seu destino no jogo, mais acredito que voltou forte tem chances no jogo.

 

Natalia BBB11Natália: Analista Criminal, mora nos EUA. É a estressada da casa e foi colocada lá pra gerar conflitos. Atingiu de leve o seu objetivo, provocando apenas discussões menores. É visto como falsa e traiçoeira dentro da casa. Mas não é tão fraca assim aqui fora. É visto como uma pessoa batalhadora, que venceu por méritos próprios. Venceu uma eleição dentro da casa (foi eleita e mais falsa e traiçoeira) e pode trocar algumas pessoas de grupo, semeando ainda mais a discórdia. Será colocada sistematicamente no paredão até ser eliminada.

 

paula-bbb11

Paula: Estudante. Popular Jabulani.Foi colocada na casa para tentar acabar com o esteriótipo mulheres gostosas/siliconadas/bombadas. Se declarou “tri-sexual” logo no início do jogo, ou seja: atira para todos os lados. MESMO. Já cantou quase todas as pessoas dentro da casa. É a falsa da casa. Diz a todos que os ama, e chora ao falar o quanto são especiais, mais não perde a oportunidade de falar mal de todos. É extramamente atirada, usa só calcinha fio dental, e não se importa mais de se cobrir perante as câmeras. Ao dar explicações de sua briga com Diogo, se contradisse toda, expondo sua falsidade. Será eliminada em breve.

 

RODRIGAOBBB11Rodrigão: Modelo. Entrou para ser o galã da casa, papel que cumpriu com maestria. Grande amigo de Cristiano, que disputa o paredão consigo. É um dos mais queridos do público. Evita de se meter em confusões, mas não deixa de falar o que pensa, porém sempre pelo lado politicamente correto. Grande candidato a faturar o prêmio.

 

TALULA-BBB11-361x300 Talula: Modelo. Possui uma irritante voz rouca de Pato Donald. É atualmente a líder do complô das mulheres, definindo em que vão votar. Não sabe que Maurício tomou conhecimento de suas artimanhas enquanto ele estava na casa de vidro. Em breve deverá ser alvo de inimizades dentro da casa. Será a protegida de suas amigas, todos evitam de votar nele, pois sabem que também serão indicados a deixar a casa. Manipula suas amigas com maestria, e nesse momento tem elas na sua mão. Como normalmente o líder dos complôs são eliminados, devem tomar esse destino.

 

wesley bbb11Wesley: Médico. Entrou para ser galã e surtiu o efeito desejado. Entrou no meio do jogo para dar um pique no programa, e deu certo. Pivô da grande contenda do BBB. Encantou Maria, namoradinha de Maurício, enquanto ele estava fora do BBB, mais não esperava o retorno do chifrudo. Foi alvo de grande quantidade de votos, porém como tinha imunidade, permaneceu na casa. Tem seus dias contados, e participação curta. Porém cumpriu o seu objetivo de dar um gás no programa.

 

O diretor e o apresentador

 

Falar do BBB sem citar o tal do Boninho e o Pedro Bial, não faz sentido. Então aí vai:

pedro-bial Pedro Bial: Apresentador. Costumava dar indiretas nos participantes, mais nesse programa apelou: praticamente implorou a Maria para ficar com Wesley, plantou a discórdia ao falar para os participantes não tratarem “inimigos como amigos”, entre outras. Tudo isso pois viram a audiência do programa naufragar. Suas artimanhas deram certos, pois os participantes o vêem como um “guru”, que dá dicas valiosas ao jogo.

 

boninho-bbb-jb Boninho: Diretor. Viciado em twitter. Dá todas as notícias do que vai acontecer com o jogo antes da Globo. Não se importa de fazer comentários sobre o jogo, possivelmente manipulando a opinião do público. BBB 11 está sendo chamado de Big Brother Boninho, pois está fazendo o que quer do jogo. Mandou 2 embora de uma vez, botou 2 novos, mandou um participante de volta pra casa, bola provas mirabolantes, enfim: cada vez mais quer ver o circo pegar fogo, tudo em nome da audiência.

 

Bom pessoal, depois dessa (não tão rápida) explanação sobre o tal do BBB11, sinta-se a vontade para fazer aquele social networking no seu trabalho, mostrando que você está pode dentro do que acontece no programa que ninguém vê, mais todo mundo comenta.

 

Até a próxima!

5 Respostas to “Guia rápido: BBB 11”

  1. Elize Boncher 8 de fevereiro de 2011 às 4:26 PM #

    Parabéns Vande, em poucas palavras (nem tão poucas) falou tuuudo hehehe,,, gotei da parte “Meu calvário começou quando “assinei o pay-per-view”, e assim minha amada namorada que mora comigo passou a assistir o programa ininterruptamente. E como o PC fica no quarto, junto da tv, e ela não se contenta apenas em assistir, mais também pede comentários/opiniões a mim” kkkkkkkk…

  2. TALITA DE CASSIA 20 de fevereiro de 2011 às 7:44 PM #

    EU QUERO Q TALULA GANHE O BBB!!!!!!!!!!!!BJS.

  3. Maria Amelia 21 de fevereiro de 2011 às 2:35 PM #

    ODEIO A TALULA!É FALSA MANIPULA QUASE TODOS OS PARTICIPANTES.ELA DEVERIA IR PARA O PAREDÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    A MARIA É TOLA DEMAIS,VINGATIVA E “MARIA VAI COM AS OUTRAS”
    LAMENTAVEL A PARTICIPAÇÃO DE 2 MULHERS TÃO BONITAS E TÃO SEM CLASSE E SENTIMENTOS.

    • Elize 22 de fevereiro de 2011 às 2:30 PM #

      Concordo, a Talula é a mais manipuladora, falsa. A Maria tbm,mulher vingativa, sempre querendo mostrar para os outros que ela nunca tem culpa de nada, depois mesmo que ela indicou o Wesley para o paredão foi pra cabá, FALSA, só dava emcima dele (antes de mau mau voltar para a casa), e agora bota Wesley no predão? como fosse que não teve outras duas alternativas.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia rápido: BBB 11 « NO SENSE | iComentários - 1 de junho de 2011

    […] mais: Guia rápido: BBB 11 « NO SENSE Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag guia, rápido, sense. Adicione o […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: