Coisas que as crianças de hoje não vão ver…

17 jan

Você tem filhos ? Pretende ter? Pois então relembre de algumas coisas que te marcaram na infância, mais as crianças de hoje nunca irão ver!

 

Olhando alguns tópicos no Orkut, e recebendo e-mails sobre velharias, posso dizer que bateu aquele momento nostalgia. Todo mundo tem algo que marcou a sua infância, e sempre fica aquele gostinho de que mesmo sendo “tecnologicamente ultrapassado” as coisas na “nossa época” eram bem melhores. Não digo que elas nunca vão ver as coisas da nossa época, mais com certeza, elas hoje irão parecer, digamos, bem desinteressantes… vamos logo as imagens:

1 – SUPER Nintendo (ou SNES, para os frescos)

SUPER NintendoO SUPER no nome já dá o prenúncio. Lembro que na época eu quase chorei quando ganhei o meu Super Nintendo. Cara, como alguém pode fazer algo tão perfeito? Você, criança mimadinha de hoje, pode até dizer que ele não tem aqueles gráficos em 3D ultra realistas, não tem sensor de movimento, entre outras coisas. Cara, te digo: NUNCA mais vai ser feito jogos tão fodas quanto os de Super Nintendo. Reunir a galera toda pra jogar Rrrrrrrrrrrronaldinho Soccer era algo que realmente marcou minha infância, com sua narração no mais autêntico portunhol paraguaio. Super Mario World, Donkey Kong Country, Super Mario Kart, entre outros mais, são jogos que alcançaram a perfeição. Você pode até baixar um emulador, e as roms de todos os jogos (assim como eu fiz), mais nunca mais vai sentir o prazer de xingar muito (em uma época que nem tinha twitter) porque a droga do cartucho não funcionava. Era um ritual: tira o cartucho, dá uma soprada, bota de novo. Não foi? Repita o procedimento incontáveis vezes, bota o cartucho (aqui na minha rua chamado de fita) com delicadeza, tenta de novo… Era um ritual que com certeza marcou a nossa infância. SNES: você sempre será o melhor! Seus games sempre serão os mais divertidos!

2 – Desenhos engraçados

 

pica pau

Nas raras oportunidades em que assisto tv, sempre dou aquela passada rápida em todos os canais pra ver se tem alguma coisa de bom passando. E depois daquele dia de trabalho, eu realmente quero assistir algo de engraçado. E vez ou outra, está passando um desenho. Cara, aqueles desenhos japoneses (aká anime, mais que não me anima nem um pouco) são chatos. Muito chatos. CHATÍSSIMOS. Como uma criança consegue gostar daquilo ? É só conversa, seres com poderes especiais, e porrada. TODO desenho japonês tem isso. A monotonia e absurdos apresentados nesses tais de anime me faz bocejar e trocar rapidamente de canal. Prefiro assistir ao Datena. Mais esses desenhos tem o poder de alienar fortemente a criança, por isso que elas assistem sempre, enxem o saco dos pais pra comprar tudo relacionado ao desenho, aprendem aqueles nomes estranhos e acompanham o desenrolar da trama. É como uma novela para crianças. Cara, eu sou fã assumido dos cartoons. Não existe desenho melhor. Lembro de: Pica-Pau, Tom & Jerry, Pernalonga… .O melhor é o Pica-Pau, sem dúvidas. Falas engraçadas, muito coisa acontecendo, e a trilha sonora do desenho é sensacional. Mesmo já assistindo cada episódio no mínimo 50 vezes, ainda dou risada. Infelizmente, os desenhos de hoje conseguiram perder o que tinha de melhor: o poder de nos fazer rir…

Aqui vale uma ressalva: Dragon Ball marcou a infância de muitos, assim como Cavaleiros do Zodíaco. Estes dois são infinitamente melhores do que os de hoje em dia.

 

3 – Brincar na rua

 

futebol na rua 

Olhando essa foto aí em cima, confesso que muitas lembranças passaram pela minha cabeça. Jogar aquele futebol na rua da minha casa (que na época nem asfaltada era ainda), sair todo ralado, com a canela cheia de hematomas, e só parar de jogar porque a mãe do dono da bola chamou ele pra casa. Fazer uma rampa bem no meio da rua pra saltar de bicicleta. Correr feito um louco o dia todo na rua. Ah, lembranças… Mais nos dias de hoje, com o trânsito infernal, a violência, e as crianças fazendo trezentos mil cursos diário (é escola de manhã, a tarde tem natação, inglês, javanês, piano, canto, dança, judô, informática, aplicações em bolsa de valores…), nunca sobra um tempinho pra bater uma bolinha na rua. Provavelmente as crianças dos grandes centros nunca terão esse prazer. E jogar futebol com o seu papai no parque, digamos que não irá lhe render grandes histórias para seu futuro. Brincar na rua com certeza é uma das melhores lembranças de sua infância. E os pais de hoje ignoram isso, acham que preparar uma criança de 7 anos para o futuro é muito melhor, ignorando a infância dela. Ora, parem de criar seus filhos a leite com pêra, e deixa o moleque ir se ralar todo caindo de bicicleta no asfalto quente em um dia de verão. No futuro ele vai te agradecer por isso. Pode ter certeza.

 

4 – Didi engraçado

didi

Se você teve uma infância como a minha, você se lembra dos trapalhões. Didi, Dedé, Mussun e Zacarias. Sensacional! Gênios do humor! Sim… mais JUNTOS. Depois do fim da trupe dos Trapalhões, Didi se perdeu bonito. O seu programa dominical na Globo, é mais chato que assistir partida de xadrez. Quem o assisti hoje e não o viu em sua época áurea, sempre vai achar que ele é um comediante fracassado. Não. Ele está sem graça. Mais JÁ FOI muito bom. Aliás, já foi mesmo. Globo, por favor, retire do ar a Turma do Didi para salvar o que ainda resta desse grande humorista de outros tempos.

 

5 – ICQ

 

ICQ

Mesmo que hoje você tenha o seu MSN integrado com Facebook, Twitter e o caralho a quatro, você que nunca usou o ICQ, perdeu um dos melhores tempos da internet. Somente a quantidade de desocupados pessoas que você conhecia pelo ICQ, era algo fantástico. Era só escolher um canal, se conectar, e falar com um mundaréu de gente com os mesmos interesses que os seus. Algo que o tal do MSN Groups tá fazendo agora, porém você precisa saber o endereço do grupo pra adicionar no seu MSN; no ICQ era apenas escolher o canal ,entrar, e pronto. Pra você que não conheceu o ICQ, era um misto de MSN com chat do UOL. Lembro-me que no canal da minha cidade, era frequente ter umas 300, 400 pessoas, em uma época que poucos tinha computador com internet. Ou seja: quem tinha internet, tava no ICQ. Infelizmente, parece que só no Brasil ele morreu. E de fato, morreu mesmo. Lembro até hoje do meu UIN, que era o número que você tinha no ICQ pra pessoas te adicionarem. O MSN copiou muitas coisas do ICQ, mais a parte mais legal, ele deixou de fora: a de você poder fazer buscas de usuários. Imagina que nos auge dos seus 14/15 anos você queria achar uma garota linda, loira, de olhos azuis, que gostava de Dragon Ball, seu jogo favorito era Mortal Kombat e que além de tudo morasse na mesma cidade, e mais perfeito ainda, no seu bairro!!! Pois é, não com tantos exageros assim, mas com o ICQ isso era possível. E a amada Microsoft definiou isso como “invasão de privacidade” e limou este recurso do MSN. Campanha VOLTA ICQ: o melhor mensageiro instantâneo.

 

Bom pessoal, este foi apenas um “TOP FIVE”, pois é assunto para vários posts, e com certeza terá uma continuação.

 

Deixe seu comentário, ele é importante!

e sigam-me os bons! @vanderlei_spook

59 Respostas to “Coisas que as crianças de hoje não vão ver…”

  1. vinicius 22 de janeiro de 2011 às 1:44 PM #

    vc esta certo em algumas coisas SUPER Nintendo e muito lok adoro um Super Mario World!Mais nao supera um P L A Y S T A T I O N 3 com o jogo resident evil 5 mais o SUPER nintendo tambem e bom!Desenhos engraçados eu gostava muito de desenhos assim hj em dia na tv so pasaa desenho rui!MAIS ANIME SAO MUITO BOM SIM,assista um
    -Naruto Shippuuden
    -Death Note(ese anime e muito bom mesmo!)
    -hunter x hunter(ate que e legal)
    -Dragon Ball Kai(ese anime e masa)
    assista ese animes tepois vc me fala!
    Brincar na rua e muito bom eu gostava!

  2. anderson 23 de janeiro de 2011 às 2:33 AM #

    Que saudades do meu SUPER NITENDO, quantas vezes eu soprei para fazer a fita pegar, e brincar na rua então, não via a hora dos meus amigos chegarem da escola, para poder jogar futebol no meio da rua, ler teu artigo parecia que vc tava falando de mim, SAUDADES!!!

  3. ygor 23 de janeiro de 2011 às 2:34 AM #

    nao querendo desmerecer o post
    mas pica pau nunca foi engraçado
    e animes nao significa que vc vai dar risadas mas e no sentido de animar cenas imoveis

    • Walisson 23 de janeiro de 2011 às 7:10 PM #

      Num entendi sua colocação em relação aos animes…
      Anime hoje é uma forma mais simples e barata de fazer séries violentas para crianças e prender a molecada em casa o dia todo. É bom? Vai do gosto né? Agora, pica-pau não é engraçado pra você, porque eu tive uma infância e chorei de rir não só do pica-pau, mas do Tom & Jerry, do Pateta, do Papaléguas e muitos outros. Chaves e Chapolin… ia me esquecendo!

  4. farv 23 de janeiro de 2011 às 2:41 AM #

    vc esta sendo um tanto quanto preconceituoso, os animes de hj nao tem nda de diferente de DB e CDZ, mas vc gostava pq era criança, assim como as crianças gostam dos animes de hj, nao estou a favor dos animes, tb prefiro mil vezes pica pau, e todos outros da hanna barbera. só acho q sua mente precisa ser mais aberta e vc ser mais informado antes de criticar as coisas

  5. brunno 23 de janeiro de 2011 às 2:42 AM #

    generalizar todos os animes é errado… os reais animes engraçados nunca chegam aqui
    animes infantis como Doraemon, Sanae-San, esses sim sao legais para crianças assistirem, tem uma liçãozinha de moral no fim.
    E temos nimaes pra mais velhos que são engraçados nao de poderes como naruto e etc.
    Então depende do ponto de vista

  6. Marcus 23 de janeiro de 2011 às 3:08 AM #

    Nossa, esse foi nostálgico…..

    Também sinto falta de tudo isso que você comentou.

    Também sou dos primordios da internet. Usava o ICQ, navegava por sites cheios de Gifs animados, com internet discada onde só se podia conectar nos fins de semana (ficava ancioso na sexta feira, esperando dar meia noite pra poder se conectar). Nem pensar em baixar filmes na internet. Apenas música, e de vez em quando algum clipe (demorava uma eternidade pra fazer o download).

    Bons tempos aqueles

  7. l. 23 de janeiro de 2011 às 3:13 AM #

    eu usava icq, mas eu preferia o mIRC, que tambem tinha os canais, que voce entrava la e conversava com pessoas que tinham o mesmo interesse com vc. nada se compara a estes dois!

  8. Igor Machado 23 de janeiro de 2011 às 3:27 AM #

    Cara, tô cansado de ver essas listas saudosistas na internet (ainda mais quando vem embutida de opiniões enlatadas como essas). Faça posts mais criativos!

  9. Lucas 23 de janeiro de 2011 às 3:34 AM #

    Na verdade meu pai tem um snes,ele tem 40 anos,eu tenho 14,e adoro jogar clássicos dos games,e tenho certeza que vou mostrar ele para o meu filho,e para meu neto,bisneto
    Outra coisa,brincar na rua,eu faço isso diretão,jogar bola é fodástico,brincar de esconde esconde de noite é foda tambem,ICQ,nunca ouvi falar mesmo,E sobre o Didi,realmente,ele é meio ruimzinho,tem outros bem melhores
    Agora,quanto aos animes,cara,dragon ball,é anime,naruto é anime,e nao sao todos que tem porradas e explosoes,existem muitos,que tem história,assim como um filme,ou um seriado,pesquise mais sobre isso,essa foi a única parte do post que me decepcionou =/

  10. Fabio 23 de janeiro de 2011 às 3:37 AM #

    Vc cresceu apenas isso, quando vc ve um desenho novo na tv, ser for diferente vc vai achar ruim, os desenhos antigos vc gosta por causa que vc se afeiçou a eles quando era pequeno, hoje meu sobrinho gosta de mundo de aventura no cartoon NetWork, o desenho é estranho mas mexe com a imaginaçao, tom e jerry tambem tinha mta coisa assim

  11. Rafael 23 de janeiro de 2011 às 4:15 AM #

    eee rapaz quanta coisa boa passa em minha mente quando vejo alguem relembrando coisas do passado! As crianças de hj não deverão saber tbm a alegria de alugar uma “fita” de videogame!!! Nossa eu passava a semana guardando a grana para chegar no sabado para ir alugar! Era muito longe a locadora! E eu alugava sabado para entregar na segunda! Nunca tive um Super Nintendo pois era caro demais na época… tive um master system. Mas me divertia muito com ele tbm! Bons tempos foram aqueles! Meu top 5 seria:
    1 – Locadora de fita de video game (eu falo fita mesmo pois sou dessa época!)
    2 – Casa de jogos (como uma “lan house” de video games, pagava para ficar jogando)
    3 – Fazer caderno de perguntas e respostas para tentar descobrir algo sobre uma gatinha que estivesse afim!..rs
    4 – Assitir herois e desenhos do japão (jiraya, jiban, jaspion, yu yu hakusho, cv. dos zodiacos, dragon ball, etc).
    5 – Domingo dava prazer em ficar em casa vendo TV! (topa tudo por dinheiro, domingo legal, fantástico, sai de baixo, a musica do programa silvio santos vem ai..rs..)

    é isso!…abraços!

  12. juao 23 de janeiro de 2011 às 5:21 AM #

    “Voces crianças mimadinhas de hoje em dia”!!??? Se nao me falha a memoria eram apenas a crianças “mimadinhas” que possuiam o Super nintendo na epoca. Fora isso, apenas brincar n rua é algo que realmente faz falta a nova geração. Ate porque ICQ era um lixo!!

  13. Guilherme Piana 23 de janeiro de 2011 às 5:24 AM #

    nostalgia total, na minha rua era assim, todo mundo estudava ate as 11:30 dava 1 hora da tarde tava todo mundo na rua jogando “bets” (chamavam assim aquele jogo de jogar a bolinha na lata e os outros tentarem defender a lata) caia a noite e todo mundo ia brincar de esconde-esconde, nunca vou me esquecer de quando zerei Zelda pela primeira vez no meu super nintendo, auhauhauhua bons tempos…abraços

  14. daniel 23 de janeiro de 2011 às 7:36 AM #

    anime alienar as crianças

    parei de ler aí.. tentou fazer um post legal mas já disse merda… tu sabe por acaso o nivel de censura que os animes sofrem no brasil? e sabe por acaso o quanto isso fode com a historia e o andamento? acho que não sabe…

  15. Jana 23 de janeiro de 2011 às 7:48 AM #

    Quem te viu, quem te vê!

    Cresça junto com este agregador

    http://migre.me/3HoBq

    1000+2000+3000 acessos diários

    Milhares querem ver seu blog!

    http://migre.me/3HoBq

  16. Arthur Dubeux 23 de janeiro de 2011 às 8:44 AM #

    Sobre os jogos, eu me lembro de ver alguém comentar sobre um remake de Mario mais ou menos assim:

    “ai, essi jogu e mto ruin, os grafico sao horiveis”

    Senti uma fúria extrema vindo do meu peito, mas deixei pra lá.

    Talvez eu tenha sorte de ter tido um N64, pois sei o que é um cartucho não funcionar e você ficar assoprando até ficar tonto.
    sem falar que “conectava na antena”.

    Me lembro também de que quando eu tive meu primeiro Windows XP, eu não sabia nem o que era internet e ficava comprando aqueles cds da digerati.
    Era só emulador com jogos antigos e bons.

    eu adorava Pitfall, Pacman…
    Lembro de um que se chama Adventure que eu gostava apesar de não fazer idéia do que estava fazendo.

    Gráficos Bons?
    Quem precisa de gráfico bom quando você tem uma história boa e personagens cômicos?


    “Cara, aqueles desenhos japoneses (aká anime, mais que não me anima nem um pouco) são chatos. Muito chatos. CHATÍSSIMOS. Como uma criança consegue gostar daquilo ? É só conversa, seres com poderes especiais, e porrada. TODO desenho japonês tem isso. A monotonia e absurdos apresentados nesses tais de anime me faz bocejar e trocar rapidamente de canal.”

    Bom, nem todos os desenhos japoneses são assim esta babaquice total.

    Os animes que passam na tv atualmente, são um tédio total.
    Aqui só passa aqueles que a criançada sem cérebro gosta (e ainda atualmente não há uma boa dublagem).
    E saem por ai ainda dizendo o nome errado dos personagens ou pior: fazendo fake com o nome errado no orkut.

    O mundo dos animes é como o mundo da música:

    Há música agradável de se ouvir… e há Justin Bieber.


    E eu adoro cartoons.
    sinto que tive uma boa criação já que não me deixo levar por qualquer bosta.
    Eu ainda hoje com 18 anos, coloco em algum canal de desenhos pela manhã e assisto todos aqueles desenhos divertidos que muitas vezes fazem alguma paródia de personalidades americanas antigas.
    Pernalonga tem muito isso.
    Acho que já vi o Dean Martin em um episódio hahaha.

    Também há cartoons não tão velhos como Castores Pirados (em que um dos castores é dublado pelo saudoso Guilherme Briggs) que realmente conseguem agradar.


    Há sempre aquela frase que diz que as crianças são o nosso futuro.

    Estamos perdidos.

    Sobre tirar a infância, não só está fazendo mal à saúde mental das crianças, como estou vendo meninas de 13~14 anos deixarem de ser virgens ou quererem fazer sexo antes do tempo (provavelmente por pensarem que já são adultas).

    Cadê as bonecas e as figuras de ação?

    Sem comentários sobre o didi, sinto muita falta daquela turma.
    Ele se perdeu na escuridão.

    O ICQ eu infelizmente não usei.
    Mas lembro da minha mãe usando e ficando com raiva sempre que a net discada caia hahaha.

    Usei foi o Bate-Papo UOL que naquela época ainda era bom.
    Lembro que você podia conhecer gente legal por ali.

    Agora é só tarado querendo ver gente na webcam.


    Eu sinto mesmo muita falta de muita coisa de antigamente.
    E olha que nem faz tanto tempo.
    Acho que as coisas de hoje estão mais voltadas em fazer dinheiro com lavagem cerebral.

    Creio que as coisas de antigamente também eram pra fazer dinheiro pois ninguém quer ficar pobre com seu produto.
    MAS!
    Eram bem mais pensadas
    Visavam em educar ou divertir.

    Espero que não se importe por eu ter comentado tanto hahaha.
    Esses assuntos assim me interessam.

  17. eliseu 23 de janeiro de 2011 às 1:12 PM #

    Gostei da matéria amigo continue com o bom trabalho, venho através deste convidar-lhe a visitar o caixadepandora.net sejá um seguidor eu já estou seguindo seu blog

  18. Wender Cabral 23 de janeiro de 2011 às 1:12 PM #

    “Muito chatos. CHATÍSSIMOS. Como uma criança consegue gostar daquilo ? É só conversa, seres com poderes especiais, e porrada.”

    “Mais esses desenhos tem o poder de alienar fortemente a criança, por isso que elas assistem sempre, enxem o saco dos pais pra comprar tudo relacionado ao desenho, aprendem aqueles nomes estranhos e acompanham o desenrolar da trama. É como uma novela para crianças. ”

    O publico alvo de animês está longe de ser crianças, é direcionado para adolescentes na maioria das vezes, pessoas com maior maturidade.Muito preconceituoso seu comentário a respeito de animês, você deve ser do tipo que assiste “animê” no SBT, e DBZ e CDZ são animês também… se não sabe.

  19. João Paulo de Lorena Fernandes 23 de janeiro de 2011 às 1:25 PM #

    Q sudades!

  20. john 23 de janeiro de 2011 às 1:28 PM #

    legal tua lista, lembrei de algumas coisas, mas dizer que “NUNCA mais vai ser feito jogos tão fodas quanto os de Super Nintendo” é forçar um pouco a barra.
    eu também tive um super nintendo naquela época e era ótimo, mas os jogos de hoje são muito melhores.

  21. Babi 23 de janeiro de 2011 às 1:31 PM #

    Olha, discordo da parte do “desenho engraçado”. Putz, desde criança não gosto de Pica-Pau. E anime tem pra várias faixas etárias e histórias. Hoje como adulta gosto de assistir os com historia mais densa ou com piadas mais inteligentes, como Os Simpsons. Você descreveu os animes tipo shounen, ou seja para garotos e um tipo só. Phineas & Ferb é um cartoon contemporâneo e divertido. Mas era boa a época onde se ia pra locadora de videogame locar cartucho de Super Nintendo e até hoje me lembro do barulhinho do ICQ.

  22. stan 23 de janeiro de 2011 às 1:34 PM #

    Cara… cê disse tudo nesse post! 😀

  23. lucas 23 de janeiro de 2011 às 1:56 PM #

    desenho antigo são os mais lokos mesmos, muito melhor que o humor de anime..

  24. eduardo 23 de janeiro de 2011 às 2:01 PM #

    eu li a postagem sobre brincar na rua,e bateu uma saudade

  25. Lucas o boleiro 23 de janeiro de 2011 às 2:27 PM #

    Pow cara saudade disso tudo tenho meu super nintendo até hoje de vez em quando chamo meus velhos amigos para jogar, coisa boa também era joga bola na rua (minha rua é de paralelepipedo então sempre tinha um sem a tampa do dedão kkkkk mas era muito bom ficava até umas 11 horas da noite na frente de casa jogando bola e você podia fala do pique esconde que era foda a gente brincava de até as meia noite e meia já que aqui é city pequena, é uma pea que tudo isso passa rápido os amigos crescem cada um procura seguir sua vida.Tempos que não voltam!

  26. MAIQUE 23 de janeiro de 2011 às 2:43 PM #

    legal gostei desta iniciativa,eu me lembro bastante do atari aquele game bem mais antigo que o super nintendo ultra man e ultra sevem spectreman,quando a gente jogava roba monte valendo gibi kkkkkkkk que da hora acho que isso meus filhos não vão ver mesmo. e tinha o programa do bozo acho que até o chaves eles não vão nem assistir mas infelizmente esse é o futuro será que eles vão conseguir ver o amazonas? sei não se isso for futuro prefiro voltar a época das pedras, valew gente.

  27. Cyntia 23 de janeiro de 2011 às 3:09 PM #

    Se depender de mim, meus filhos vão jogar em um super nintendo, em um ps one, em um dinavision…
    …pq os meus estão inteiros e funcionando perfeitamente!

  28. Caio 23 de janeiro de 2011 às 3:20 PM #

    depende o anime, jovem. tem animes que são decentes, tem animes que são realmente ruins

  29. Diego Sanches 23 de janeiro de 2011 às 3:29 PM #

    Cara, você misturou o ICQ com o mIRC
    Mas de qualquer forma, os dois andavam juntos!
    aweihaieohwaiouheawoiheaw
    infancia maravilhosa essa *_*

  30. fabia 23 de janeiro de 2011 às 3:34 PM #

    Muito bom lembrei de muita coisa boa.Correr o dia inteiro na rua era bom de mais,não tinha pensado em como essas coisas marcaram.

  31. Piero 23 de janeiro de 2011 às 3:51 PM #

    Cara, o texto foi legal! Mas se tem algo que acaba com a leitura é ver troca de “mas” por “mais”.

  32. Rudy 23 de janeiro de 2011 às 4:51 PM #

    Saudosismo é uma doença. São esses pensamentos retrógrados que temos esses politicos velhos que ainda acham que estamos na década de 60.
    Presente não é pior que o passado nem melhor que o futuro.

  33. bruno 23 de janeiro de 2011 às 5:00 PM #

    posso diser uma coisa eu tenho 14 anos e nao troco o meu tempo de arcade nitendo e pirocoptero por nada nesse mundo era o tempo que eu iai faser compra pra juntar tazo campeonato de jogo de butao
    e hoje com 14 anos sinto falta de antigamente
    pouco tempo atra

  34. Gustavo Catulé 23 de janeiro de 2011 às 5:01 PM #

    Cara,

    concordo com tudo que vc disse, Super Nintendo foi uma experiência única na minha vida, pica pau é um desenho genial até hoje insuperável, e os trapalhões já tiveram o seu tempo. Parabéns pelo post.

  35. Mundo Louco 23 de janeiro de 2011 às 5:47 PM #

    Show de bola muito maneiro gostei do blog… pow usei muito ICQ tive Super Nintendo depois Nintendo 64 que não foi para frente fitas muito caras rs rs

    depois da uma passada no meu
    abraço e sucesso.

    http://www.mundooloucoo.blogspot.com

  36. Murilo 23 de janeiro de 2011 às 5:51 PM #

    Cara uma coisa a dizer: excelente post tenho 23 anos e me enquadrei em tudo que vc disse, até mesmo de saber de cor até hoje meu nº do ICQ apesar de me considerar um cara “jovem” toda essa nova geração está deixando de ter uma parte de sua infancia, nao pelos objetos em si. Mas pela falta de prazer em certas atividades. Flw

  37. Diego 23 de janeiro de 2011 às 6:10 PM #

    Tem alguns ai que tão falando que é pré-conceito falar que animes alienam as pessoas, mas estão defendendo os animes como uma guria encefala de 12 anos defende justin bieber. Pra mim, isso é alienação.

    Concordo com todo o post.

    Obs.: Animes dos anos 80 e 90 >> Naruto, Death Note e afins.

  38. Cássio 23 de janeiro de 2011 às 6:51 PM #

    cara, onde estão estes programadores que não refazem um instant messenger como o icq sinto falta todos os dias, já cheguei ao cumulo de instala-lo na minha maquina pra ver se “pegava” alguma coisa. Visitem meu site criarfacil.com e estou aderindo a campanha volta icq!

  39. Alice 23 de janeiro de 2011 às 8:43 PM #

    Procura assistir um anime de verdade🙂
    e vc vai ver o que realmente é legal😉
    pica pau e tom e jerry é sempre igual, e vc sempre sabe o final, apenas crianças até 5 ano pra dar risada assistindo isso, ou alguem com sérios problemas ^^

    • joziasdb 24 de janeiro de 2011 às 1:53 AM #

      Os desenhos de hoje em dia mesmo se for inedito nao tera a menos graca,igual os filmes e muita ficcao cientifica….

  40. popo 23 de janeiro de 2011 às 9:01 PM #

    AINDA BEM! VÃO TER MAIS COISAS TECNOLOGICAS!

    • Cleyton 24 de janeiro de 2011 às 3:10 AM #

      Acho que não no caso do SNES, acho que o SNES é superior a esse monte de porcaria chamada de PS3,X360 ou Wii. Super Mario World é superior a Halo, God of War ou qualquer joguinho meio boca que tem pura ai, e olha que eu tenho X360 é não acho Fifa melhor que Super International soccer ou que Call of duty é melhor que mario e cia.

  41. fernanda 23 de janeiro de 2011 às 10:36 PM #

    Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no http://www.plik.com.br ?

  42. maicon 23 de janeiro de 2011 às 11:50 PM #

    velho tu ta de parabens, isso tudo ai, coloco tudo e nao retiro nada que tu disse…parabens!

  43. Gian Carlos 24 de janeiro de 2011 às 12:06 AM #

    Eu tive por 6 anos um Super Nintendo, estou juntando dinheiro para comprar novamente ele, nostalgia é demais.
    _________________________________________________________
    O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
    Acesse:
    http://portaldometaleiro.blogspot.com/
    Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

  44. Luis Henrique 24 de janeiro de 2011 às 12:29 AM #

    hahhahahaha…realmente eu já tive alguns dos itens que não pude pegar!! como o didi no auge! hahaha

    então, o ICQ era muito bom, mais ali tu fala do ICQ ou do mIRC ??

    eu usei os dois! e uso até hoje o mIRC hahaha

  45. Thais 24 de janeiro de 2011 às 12:43 AM #

    Minha prima tinha (ou tem) um Super Nintendo…Eu ia lá e amava ficar um tempão jogando Mario Kart e Super Mario World…No mario kart eu sempre ficava em ultimo,e o no SMW eu nunca ganhava,mas eu amava.Era super divertido.

    E isso não faz mto tempo,hj tou com 14 anos,jogava no super nintendo dela com uns 7 ou 8…
    Era mto phodástico…

    Hj tenho um nintendo wii,mas trocava meu nintendo wii por um super nintendo (que funcionasse obviamente rsrs)

  46. Lucas 24 de janeiro de 2011 às 1:14 AM #

    Para começar, anime desenho japones, não é coisa para criança, ao mesmo tempo que é, o publico alvo varia, mas um anime REALMENTE feito para crianças eu nunca vi chegar ao Brasil, oque chegou foi o naruto que tinha como publico alvo adolescentes, censuraram boa parte, mas animes infantis de verdade não fizeram sucesso, se é que algum dia chegaram, no Brasil, em segundo lugar animes como Naruto, não tem como genero principal humor, e em terceiro lugar você não pode falar de todos, acho que você não se referiu a todos os animes, mas pareceu, eu não lembro bem o nome que davam para esse tipo de anime, mas existe um tipo de anime com publico alvo adultos com um traço mais forte e normalmente uma historia mais culta, sem falar do hentai, que eu acho estranho pra caralho mais ainda é um exemplo de anime para maiores de 18 anos…

    Os video-games antigos são os que me deixam mais saudades, queria ter nascido um pouco antes, prince of persia, aquele em 2D o primeiro, é muito, muito, muito melhor do que o em 3D para PS2 e eu acho que a historia dos dois não tem conexão nenhuma, só o nome, eu não vivi na epocá em que esse videogames faziam sucesso, mas eu tinha um cd para computador com uma tonelada de jogos antigos, agora eu fico procurando na internet para resucitar memorias e me divertir de um jeito que o ps2 só consegue com muito trabalho e uma jogabilidade é historia que façam justiça contra os graficos…

    Agora, minha opnião, o pica-pau, tom e jerry, É MINHA OPNIÃO, eu lembro daquele episodio em que o pica-pau apareceu pela primeira vez em um desenho do Andy o panda… Que bixo mais retardado! depois transformaram a personalidade dele… E o tom e Jerry? Que graça há em um gato e um rato que não fazem outra coisa se não dar paneladas uns nos outros afim de deformarem seus corpos para que se pareçam com gaitas? Quantas crianças já tentaram fazer isso com o proprio gato!(brincadeira, ou sera que não?)

    Mas a maior perda que veio coma tecnologia, cinema mudo, ta certo que seria loucura hoje dizer para deixar o cinema mudo, e que se foda o som, mas podiam ao menos mante-lo, uma epocá em que atos e legendinhas brancas em um fundo preto tremido contavam historias muito mais detalhadas que milhoes de palavras de atores sem expressão no rosto…

    As novelas trazem tudo mastigado hoje em dia, não importa se o incidente misterioso do assassinato no quarto que o detetive investiga atualmente foi no episodio anterior que passou a cinco minutos atrás, eles vão fazer um flashback mesmo assim.

    Em uma coisa tu tens razão, nunca vi Didi engraçado, essa foto dele me da uma ideia de que epocá foi…

  47. joziasdb 24 de janeiro de 2011 às 1:48 AM #

    Muito bem parabens,eu nao me esqueco do futeboizinho na frente de casa,das brincadeira de taco que era todo dia,dos carrinhos de rolima,bolinha de gude,brincar de esconder,de pegar etc…belas lembracas ate parece que mudei de endereco,estou com 24 anos e moro a 22 na mesma casa,a criancada so querem internet,hoje em dia e muito orkut msn,se pudesse voutaria no tempo e como voltaria!!!!!!!!!!

  48. Nícolas Stortti 24 de janeiro de 2011 às 2:08 AM #

    Eu peguei a época do Super Nintendo, jogava battle toads, double dragon, street fighter 2, mario, donkey kong.
    Eram bons tempos.
    Mas nunca vi o Didi engraçado. hasouhsuoshaou

  49. Karl 24 de janeiro de 2011 às 2:08 AM #

    Até hoje eu pego meu mega drive ou meu supernintendo e choro,de tanto que aquilo era bom.Reunir irmãos,primos,amigos e até mesmo vizinhos para jogar aquele Super Star Soccer e ver que vc joga bem e depois dividir o guaraná,aquilo sim era vida e não tinha preço de tão mais tão bom que era.
    Bem diferente de hoje….

  50. Letícia 29 de janeiro de 2011 às 8:33 AM #

    CARALEOOOOOOOOOO,eu ainda lembro do meu número do icq uahuehuhs,lembro do meu irmão jogando nintendo..brincar na rua de pega-pega,polícia e ladrão..puts..quando vejo esses posts assim me dá vontade de chorar auhuehs,muito bom mesmo!!

  51. pepedro54 29 de janeiro de 2011 às 11:06 PM #

    querida infancia… kkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. Rosalind 6 de junho de 2013 às 10:35 AM #

    Sadly, in the case of today’s personal trainers, this isn’t the case.
    Several training centers offer extent level of programs with talented faculties.
    Generally, ribosomes that are bound to the endoplasmic reticulum construct proteins that are transported out of the cell including cell surface
    receptors.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coisas que as crianças de hoje não vão ver… « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião - 19 de janeiro de 2011

    […] relembre de algumas coisas que te marcaram na infância, mais as crianças de hoje nunca irão ver! Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: blog no sense, brincar na rua, […]

  2. Tweets that mention Coisas que as crianças de hoje não vão ver… « NO SENSE -- Topsy.com - 23 de janeiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by thaiz fernandesmj and Gustavo Alves, vanderlei spook. vanderlei spook said: Algumas coisas que as crianças de hoje não vão ver – >http://migre.me/3I5pI […]

  3. Coisas que as crianças de hoje não vão ver… - Plik - 23 de janeiro de 2011

    […] https://blognosense.wordpress.com/2011/01/17/coisas-que-as-crianas-de-hoje-no-iro-ver/   […]

  4. Girias das antigas – Parte 1 « NO SENSE - 21 de março de 2011

    […] como já foi abordado anteriormente aqui no blog um tema sobre coisas de antigamente, (   https://blognosense.wordpress.com/2011/01/17/coisas-que-as-crianas-de-hoje-no-iro-ver/   […]

Deixe uma resposta

