Coisas da Internet #1: FFFUUUUU

25 mar

Viu alguma coisa na internet e não entendeu muito bem? Ficou com aquela sensação de que “perdeu a piada” ? Todo mundo tá rindo e você boiando? No stress! Deixa que te explico as coisas que rolam na net.

Nesse primeiro post sobre o tema Coisas da Internet, vou dar uma descrição de um dos novos (nem tanto) memes que surgiram na net: o Mr. Rage, ou popularmente conhecido como FFFUUUUU.

Má que porra é essa de meme? Simples: na internet, meme significa um post que se multiplica por vários blogs, sendo que cada blogueiro personaliza da sua maneira. O FUUU por ser muito fácil de fazer (você faz no paint), qualquer pessoa pode fazer o seu quadrinho, e sair postando ele por aí. Aí vai um exemplo do FFFUUU pra quem ainda tá viajando no assunto:

Um dos mais clássicos Mr. Rage

Esse é o nosso amigo Mr. Rage, em uma de suas clássicas tirinhas.

Viu como é simples fazer essa tirinha? Agora vamos explicar um pouco os elementos que compõe as clássicas tirinhas do Mr. Rage:

O Personagem principal: MR. RAGE

O cara que sempre se foda

Esse é o nosso amigo que só se fode nessa merda!

Resumindo, o Mr. Rage, ou FFUUU, é o astro das tirinhas, mais por um motivo incomum: no final, das tirinhas, ele sempre se fode hehehe. E o porque do FUUU ? Simples: sabe aquela situação onde tudo está muito bem, e de uma hora pra outra, ferra tudo e você fica puto da vida, com uma raiva imensa? Pois é isso que o Mr. Rage expressa, ele apenas libera a sua raiva interior. E quase sempre ele é sacaneado pelo nosso amigo “pau no cu master”, Trollface.

O Trollface

Trollface, o popular pau no cu

Sabe aquele cara chato, que sempre fode com a sua vida? Pois é, esse é o Trollface, o popular pau no cu!

A Descrição na imagem já diz praticamente tudo: o trollface aparece em algumas tirinhas, e quase sempre é ele que faz o nosso amigo Mr. Rage liberar toda a sua raiva interior e levar a pior. Se você conhece alguém que é assim, parabéns, você achou um “true trollface”. Troll é uma pessoa que sempre prejudica os outros, arruma confusão, faz de tudo pros outros se ferra. Com essa cara altamente esquezita, quando você ver o Trollface em alguma tirinha, pode ter certeza: ele vai sacanear alguém!

Mais recentemente, algumas vezes o Trollface tem sido usado com o “espertalhão” que no final vai e se fode.

Porque é tão genial ?

O mais genial nessas tirinhas são que elas sempre acabam igual. Como é? Isso mesmo, elas sempre acabam em FFUUUU, com o Mr. Rage se fudendo. Normalmente essas “tirinhas rápidas” (que você lia no final dos gibis da Turma da Mônica) tinham sempre um final inesperado. Invertendo isso, temos o contrário: o final todo mundo sabe, a grande sacada é: o que vai acontecer para o Mr. Rage se ferrar? E com a facilidade de se fazer uma tirinha do Mr. Rage, você mesmo no Paint e em 5 minutos faz uma, ele se tornou um meme de grande sucesso na internet. Ainda mais como quase todos os dias acontecem algumas pequenas coisas que fazem nossa raiva ir lá em cima e sumir tão rapidamente quanto nessas tirinhas, não tem como não se identificar. Ou quem nunca passou pelas seguintes situações abaixo e ficou com uma puta raiva? Segue as tiras:

Aposto que muita gente já passou por essa!

Aposto que muita gente já passou por essa!

Sempre acontecia essa comigo na Facul!

Sempre acontecia essa comigo na Facul!

Vendo as tirinhas clássicas, não demorou muito pro pessoal desocupado que visita os blogs começarem a criar suas próprias tirinhas, e até uma linguagem própria. Manolo virou o novo “djow”, ou seja, as pessoas chamam umas as outras de “manolo”. Espere por muita escrita da internet, como LOL, ou o aquela sequeência de exclamações !!!!! propositalmente com uns números no meio como !!!!11onze! hehehe.

Seguem mais umas tirinhas feitas pelos internautas brazucas:

Só na enganação

Sempre acontece isso por aqui...

Sempre acontece isso por aqui...

Humor negro rules !

Humor negro rules !

Popularmente, FUUUUmaça! Quem nunca passou por isso hein?

Popularmente, FUUUUmaça! Quem nunca passou por isso hein?

Por hoje é só pessoal! Até a próxima!

2 Respostas to “Coisas da Internet #1: FFFUUUUU”

  1. Luiz Pareto 28 de maio de 2010 às 3:18 AM #

    faltou só dizer daonde surgiu o fffuuu e o troll face: http://www.4chan.org/
    aliás, qq coisa que aparece na internet, pode apostar que saiu do 4chan.

  2. JNeto 1 de novembro de 2010 às 12:20 AM #

    Muito boa as explicações e as tirinhas usadas para ilustrar… Ri alto aqui.

    Sucesso no blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: