Santifiquem o AR CONDICIONADO !

24 fev

Verão. Ah, o verão! Época de ir pra praia, tomar um chopp com a tchurma, botar aquele bermudão que estava aposentado fazia tempo no seu guarda roupas, enfim: época de calor, muito sol, e mulher com micro-roupas, muitas só cobrindo o estritamente necessário.

Na teoria, uma estação maravilhosa. Tudo o que foi citado aí em cima é uma beleza. NO FINAL DE SEMANA. Durante a semana, é uma desgraça. Trabalhar em altíssimas temperaturas, ficar se auto-torturando pensando naquele chopp gelado e na praia do final de semana, mais se tocar que é apenas segunda feira, e que vai demorar muito ainda pra chegar o final de semana é foda é triste.

E o que dizer então das noites de verão nos dias de semana ? A temperatura escaldante do dia é substituída pelo típico abafado da noite. Nessas horas me lembro dos pobres camarões que são cozidos apenas no vapor, e sei o que eles passam, pois nas noites de verão a situação é igualzinha. Na hora de dormir, aquele abafo se complica, pois na sua amada e adorada cama, parece que o calor se multiplica por 7,5 , e dormir, de fato, se torna impossível. O suor escorre pelo seu corpo, a sede se torna inevitável, e eis que quando você finalmente consegue um belo cochilo, já é hora de acordar de novo.

Alternativa para dormir no verão. Se você não tem ar condicionado, esta parece ser a única saída.

Eis que quando tudo parece perdido, e você se conforma ao martírio do calor, das noites mal dormidas, e do trabalho em temperaturas inimagináveis, eis que surge um salvador, uma esperança e não é Jesus: o AR CONDICIONADO!

Einstein e suas teorias malucas, Da Vinci e seus quadros malucos, Platão, Sócrates, Aristóteles e seus contos e idéias de viado complicadas ? NÃO! O gênio maior da humanidade se chama: Willis Carrier. No auge de seus 25 anos, esse engenheiro formado pela Universidade de Cornell (que eu nunca ouvi falar), inventou um processo cheios das frescuras, mais que resultava no alento que a humanidade tanto precisava. Eis que era inventado o ar-condicionado no ano de 1902 em Nova York.

Willis Carrier. Foto com pose pra dizer "inventei o ar condicionado ae manolo irairairairaira". Gênio da humanidade !

Fontes ultra-secretas debatem em mesas redondas após o jantar, se essa invenção fodástica foi a causa da fenomenal desenvolvimento americano e de sua economia. Sim, o capitalismo é apenas figurante. Quem comanda é o ar condicionado. A teoria teoriza a seguinte teoria: como os americanos dormiam melhor, acordavam mais dispostos e trabalhavam melhor, e seus locais de trabalho refrigerados permitiam também um melhor bem estar dos manos trampadores americanos.

Dizem que o termo “guerra fria” não vem da não utilização de armas em combate na corrida armamentista entre USA X União Soviética. Guerra fria se deriva do ar condicionado, tecnologia que os russos estavam doidos pra roubar e revender a terroristas islâmicos ultra nacionalistas, com o intuito de aumentar sua produtividade e produzir mais ataques terroristas aos demônios do ocidente, também conhecidos como Estados Unidos. Os russos também planejavam transformar o ar condicionado em uma poderosa arma de guerra, congelando os seus inimigos.

Imaginem um super ar condicionado como arma de guerra aliado ao poderoso inverno Russo. A Rússia iria dominar o mundo! Corram por suas vidas!

Enfim, santifiquem o ar condicionado, essa maravilha do mundo moderno, que nos proporciona conforto, transformando o nosso dia, essa máquina fantástica que muda a temperatura parecida com a do deserto do Saara, com algo próximo ao frio polar ártico. Santifiquem o ar condicionado, e seu genial inventor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: